Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ilustrada em cima da hora

Programa "Pânico na TV" troca RedeTV! pela Band

Maior audiência da emissora deve ocupar tardes dominicais na concorrente

RedeTV! ainda tenta segurar alguns dos integrantes da atração, que o canal levava ao ar desde 2003

MÔNICA BERGAMO
KEILA JIMENEZ
COLUNISTAS DA FOLHA

Responsável pela maior audiência da RedeTV!, o "Pânico na TV" deve estrear dentro de um mês na Band, quando entrará no ar a nova programação do canal.

A atração pode ocupar o espaço logo após os jogos do Campeonato Brasileiro, no final de tarde, aos domingos.

Até o fechamento desta edição, a Band não confirmava a contratação da equipe. A emissora deve divulgar um comunicado oficial hoje.

Mesmo com a notícia do contrato assinado com a concorrente, a direção da RedeTV! ainda tentava, na noite de ontem, reverter a situação -ou pelo menos conseguir que alguns integrantes do programa fiquem no canal.

FATURAMENTO

Além de ser o programa de maior audiência da RedeTV!, o "Pânico" representava o maior faturamento da emissora e chegou a abocanhar 40% de todos os investimentos em publicidade no canal.

O preço de tabela de 30 segundos no intervalo do "Pânico" na RedeTV! era de cerca de R$ 200 mil. A média em outras atrações do canal fica na casa dos R$ 50 mil.

O programa, comandado por Emílio Surita, também é conhecido por suas ações de merchandising milionárias e uma fila de anunciantes à espera de espaço livre.

PERCURSO

O "Pânico", que está desde 1993 na rádio Jovem Pan FM, começou a ser transmitido pela internet em 2002 e foi para a televisão no ano seguinte, já na Rede TV!.

Em 2004, o quadro "Sandálias da Humildade", em que Vesgo e Silvio perseguiam celebridades que os esnobavam, ajudou a consolidar a atração.

Personagens como Cristian Pior, Freddie Mercury Prateado, Charles Henriquepédia e César Polvilho também fazem sucesso.

Em 2009, com a participação do ex-flanelinha Zina, o "Pânico na TV" experimentou recordes de audiência -e o bordão "Ronaaaaaldo" se espalhou pelo país.

Outra personagem real, Gorete, levou o programa a picos de audiência em meados de 2010.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.