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Empresa aérea remarca passagem sem consultar cliente, conta leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Giselle Yoshioka conta que comprou duas passagens da Gol usando milhas do programa Smiles, mas que o voo de ida foi cancelado e a companhia aérea remarcou o bilhete para o dia seguinte, sem consultá-la.

De acordo com Giselle, a mudança só foi descoberta três semanas após a compra, e apenas porque ela ligou para a empresa para pedir algumas informações.

Ninguém, afirma, a procurou para avisar, seja por telefone ou por e-mail, de que a passagem havia sido alterada para outro dia.

Agora, reclama a leitora, está sendo difícil ser atendida para resolver o problema. "Já tenho hotel pago e carro reservados para chegada no destino no dia [marcado anteriormente]", relata.

RESPOSTA A Gol informa que entrou em contato com a cliente e "efetuou uma nova acomodação na data solicitada" pela passageira.

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QUEIXA: PAGAMENTO DIFICULTADO
Um empréstimo foi contratado junto à BV Financeira, que deve descontar as parcelas do holerite. O tomador do empréstimo se afastou do serviço por razões de saúde. Agora, a BV não diz como quitar as parcelas. (Guilherme Meira)

RESPOSTA DA BV FINANCEIRA
Afirma que enviou o boleto por e-mail para o pai do cliente, resolvendo o problema.

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QUEIXA: MONTAGEM MALFEITA
Um guarda-roupa foi comprado na loja Marabraz. Após a montagem, uma porta ficou desalinhada e a dobradiça quebrou. Há dois meses foi solicitada a visita de um montador para resolver a questão, mas nada foi feito. (Marcelo Mosso)

RESPOSTA DA MARABRAZ
Loja informa que solucionou o problema. O leitor confirma que o reparo foi feito no móvel.

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QUEIXA: FALTA D'ÁGUA
Uma casa na avenida Tiradentes, em Guarulhos (Grande SP), costuma ficar sem água. Moradores pagam regularmente água e esgoto, mas o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) não normaliza o serviço. (Xélia Maria de Sousa Arruda)

RESPOSTA DO SAAE GUARULHOS
Diz que, em vistoria, o serviço estava normal, e que problema no início do mês foi pontual.

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QUEIXA: LICENÇA DEMORADA
Licença para utilização de um software foi adquirida junto à Dell, que não autorizou o uso do programa. A empresa tem dificultado o contato com o setor que pode liberar a licença. Após dois meses, o problema persiste. (Ricardo Bovo)

RESPOSTA DA DELL
Informa que tomou providências para verificar a queixa e priorizará o envio do item.

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