Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Adolescente em jet ski atropela e mata criança na areia em Bertioga

Menina brincava de fazer castelinho quando foi atingida; o condutor fugiu de helicóptero

Grazielly Lames, 3, era filha única e morava no interior de SP; tio diz que essa foi a primeira vez dela em uma praia

Arquivo pessoal
Grazielly, 3, que morreu após ser atropelada por um jet ski em Bertioga, no litoral de SP
Grazielly, 3, que morreu após ser atropelada por um jet ski em Bertioga, no litoral de SP

CRISTINA MORENO DE CASTRO
ENVIADA ESPECIAL A BERTIOGA
MARIANA POLI
DO "AGORA"

Uma menina de três anos foi morta após ser atingida por um jet ski desgovernado, guiado por um adolescente na praia de Guaratuba, em Bertioga (103 km de SP), na tarde de anteontem. O jovem fugiu do local do acidente.

Segundo parentes de Grazielly Almeida Lames, o acidente aconteceu à beira-mar, enquanto ela brincava de fazer castelinho. A mãe da menina, Cirleide Rodrigues de Lames, estava de costas na hora e só notou o que tinha ocorrido após familiares gritarem o nome da menina.

"O jet ski veio para cima dela em alta velocidade e desgovernado, atingindo-a na cabeça", diz Edileir Rodrigues Lames, tio da vítima.

Segundo ele, as testemunhas que estavam perto do local relataram que um adolescente, entre 12 e 14 anos, pilotava o veículo.

O socorro teria demorado cerca de 40 minutos. Médicos e uma enfermeira que estavam na praia tentaram ajudar até que o helicóptero Águia da PM socorresse a menina. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Bertioga, mas não resistiu.

Segundo a polícia, o adolescente que conduzia o jet ski abandonou o veículo -que deve passar por perícia - e fugiu com o pai. Na confusão, ele não foi detido.

O jovem e sua família, que têm casa no mesmo condomínio em que estavam hospedados os parentes de Grazielly, saíram do local de helicóptero, segundo testemunhas. A polícia não os encontrou em casa. O nome do jovem não foi divulgado.

A família de Grazielly mora na cidade de Artur Nogueira (145 km de SP) e passava o Carnaval no litoral.

Segundo o tio, a menina era filha única e estava conhecendo a praia pela primeira vez. "Era doce, amorosa e muito inteligente", conta.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.