Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua

Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Tarifa de esgoto é cobrada mesmo com serviço inexistente, diz leitora

DE SÃO PAULO - A bancária Vera Lucia Moreira Rodrigues reclama de que a Sabesp está demorando muito para resolver um problema em sua casa.

Ela diz que, por causa de um entupimento em seu banheiro, decidiu verificar as condições do cano de esgoto.

Porém, o pedreiro contratado pela leitora descobriu que não havia ligação de esgoto em sua casa.

De acordo com ela, a Sabesp faz a cobrança da tarifa normalmente.

"Entrei em contato com o dono da casa, que é alugada, e ele também desconhecia a ausência da ligação", relata.

Vera Lucia afirma que contatou a Sabesp, que, após mais de 15 dias, mesmo com pedido de urgência, não resolveu o problema.

RESPOSTA A Sabesp informa que fez a ligação de esgoto na casa de Vera Lucia e que vai ressarcir as tarifas pagas pelo serviço até então ine-xistente.

-

QUEIXA: CIRURGIA DIFÍCIL
Tornozelo foi torcido no ano passado. O diagnóstico foi de fratura e rompimento nos ligamentos. Foi constatada a necessidade de cirurgia, mas a Unimed não a autoriza, dizendo tratar-se de doença preexistente. (Roberta Flügel)

RESPOSTA DA UNIMED
Afirma que o procedimento cirúrgico foi autorizado e que a paciente foi avisada.

-

QUEIXA: PRODUTO NÃO CHEGOU
Computador foi comprado na Ricardo Eletro, que prometeu entregar o produto em nove dias. Porém, após um mês, o aparelho não chegou. A empresa alega que a transportadora não faz entrega na região em questão. (Priscila Virino Silveira)

RESPOSTA DO RICARDO ELETRO
Diz que remarcou a entrega e pede que a cliente entre em contato se houver problemas.

-

QUEIXA: CRÉDITOS PERDIDOS
Bilhete Único foi carregado com R$ 140, em notas de
R$ 20, em terminal do metrô São Judas (zona sul de SP). Apesar de o comprovante acusar a recarga completa, foram transferidos apenas R$ 120. (André Francisco Tomazela)

RESPOSTA DA SPTRANS
Informa que já disponibilizou ao usuário os R$ 20 que faltavam.

-

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Pagamento do provedor Terra é feito através de cartão de crédito. Apesar de as faturas estarem sempre em dia, o servidor bloqueia as contas de e-mail, acusando falta de pagamento. (Ana Lúcia Tinoco Cabral)

RESPOSTA DO TERRA
Diz que solucionou uma instabilidade técnica que causava o problema.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.