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Procon autua companhias aéreas por atendimento

Uma das falhas foi não divulgar normas em site

DE SÃO PAULO

Uma fiscalização do Procon às vésperas do Carnaval encontrou irregularidades no atendimento de cinco companhias aéreas. A operação, entre 13 e 17 de fevereiro, monitorou 18 empresas.

Foram autuadas TAM, Gol, Webjet, Oceanair (Avianca) e American Airlines. O Procon não aplicou multa -isso só poderá ocorrer após as empresas se defenderem. A multa pode atingir R$ 6 milhões.

As irregularidades, diz o Procon, foram não dar atendimento prioritário a deficientes (Gol e TAM) e não divulgar de forma "ampla" (TAM, Gol e Oceanair) os canais de atendimento, em desrespeito a norma da Anac.

Os sites de TAM, Gol, Webjet e American Airlines não continham as normas de aviação relativas ao serviço prestado, diz ainda o Procon.

TAM, Gol e Webjet disseram não ter sido notificadas. A Oceanair não respondeu. A Folha não conseguiu falar com a American Airlines.

O Procon também autuou nove empresas rodoviárias.

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