Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Parque diz que equipamento passa por revisão diariamente

DE SÃO PAULO

O Hopi Hari afirma que as travas dos brinquedos são analisadas diariamente, antes de o parque abrir.

Essa fiscalização é complementada por vistorias periódicas, feitas por engenheiro contratado pelo parque.

Segundo o Hopi Hari, a cada seis meses os laudos produzidos por ele são avaliados por um fiscal do Crea-SP (conselho de engenharia), que vai até o local. A última visita do órgão foi em setembro.

A Prefeitura de Vinhedo afirmou que não tem um órgão para esse tipo de fiscalização. Os bombeiros verificam equipamentos de proteção e combate a incêndios.

Por meio de nota, o Hopi Hari informou que presta assistência à família da vítima e que apoia os órgãos que investigam as causas.

Em 2011, a Associação Brasileira de Normas Técnicas e a Adibra (associação de parques) lançaram regras de segurança que devem ser seguidas. Segundo o presidente da Adibra, Francisco Donatiello Neto, o Hopi Hari as segue.

Ontem, após o acidente, o parque funcionou até as 13h. O brinquedo permanecerá fechado até que as causas do acidente sejam esclarecidas. Uma perícia foi realizada ontem pela Polícia Técnica, que deve apontar o que ocorreu.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.