Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Há critério técnico para escolha de docente, diz governo

DE SÃO PAULO

A Secretaria da Educação afirmou que haverá critérios pedagógicos para selecionar os docentes que não participaram da seleção.

Serão considerados a titulação, qualificação e seu tempo de serviço na rede.

Por meio de nota oficial, a pasta disse trabalhar para diminuir o número de docentes temporários na rede, mas afirma que sempre haverá esse perfil de professores.

Eles são chamados, diz a secretaria, para cobrir ausências de efetivos, afastados por conta de aposentadorias, licenças-saúde e exonerações.

A pasta afirma ainda que as aulas "eventualmente" não dadas por falta de professores serão repostas.

Em ocasiões anteriores, o secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, afirmou que o governo paulista trabalha para oferecer melhores condições ao magistério, o que pode atrair mais pessoas à carreira.

Ele tem citado como fato positivo a aprovação de lei no ano passado que prevê reajuste de 42% no salário base docente até o final da gestão Alckmin (PSDB), em 2014.

A pasta afirma ainda que discute com os sindicatos a adoção de uma carreira no magistério, na qual os professores poderão ganhar reajustes e benefícios a partir de sua experiência e avaliações.

Sobre o excesso de temporários na rede estadual, a secretaria afirma que, neste ano, já nomeou 14 mil novos docentes efetivos e há previsão para outros 9 mil em 2013.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.