Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dona de jet ski nega empréstimo de embarcação

DE SÃO PAULO

A madrinha do adolescente de 13 anos envolvido no acidente de jet ski que matou Grazielly Lames, 3, afirmou que o menino utilizou o veículo sem autorização dela e do marido, José Augusto Cardoso, donos da embarcação.

Grazielly foi atingida, no dia 18, pelo jet ski na praia de Guaratuba, em Bertioga (103 km de SP)

Ana Júlia Cardoso fez a afirmação em entrevista ao programa "Fantástico", da Rede Globo. Segundo ela, o adolescente pediu para usar o jet ski. Ela disse que pediu para ele aguardar e ele falou que não iria esperar. "Ele é um menino que faz o que quer", afirmou.

Em depoimento à polícia, o jovem disse que foi autorizado pelos padrinhos a usar a embarcação.

Menores de idade são proibidos de pilotar jet ski. Um adulto que permite que um adolescente dirija a máquina pode ser responsabilizado criminalmente.

O menino diz que não dirigia o veículo. Mas que apenas ligou a máquina.

Testemunhas disseram à polícia que viram o jet ski sendo entregue ao menino e a um amigo por um adulto, que seria o caseiro dos Cardoso. O caseiro nega. Ana Júlia confirmou a versão do funcionário.

Cardoso é pré-candidato pelo PSDB à Prefeitura de Suzano (Grande SP). A Folha não divulga o nome dos pais do garoto para não possibilitar a identificação dele, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente. O nome de Cardoso é citado pois só essa informação não permite identificar o menino.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.