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Trem deixa de circular em trecho e usuário não é orientado, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Larissa Pavan se queixa do serviço oferecido pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Segundo ela, no dia 16 de fevereiro, os trens da linha 9-esmeralda não circularam entre as estações Osasco e Ceasa.

"É a terceira vez em menos de um mês que essa linha apresenta problemas graves, dificultando a vida dos trabalhadores, estudantes e pessoas que saíram para o lazer no horário de pico", afirma.

Larissa diz ainda que houve tumulto, desconforto e falta de informação sobre caminhos alternativos para os usuários da linha.

RESPOSTA A CPTM afirma que naquele dia um trem vazio descarrilou perto da estação Ceasa, interrompendo o trecho, e que o incidente foi bastante divulgado a fim de informar os usuários da linha. "Para atender aos usuários, foram disponibilizados ônibus gratuitos", diz.

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QUEIXA: FALHA EM CANCELAMENTO
Após portabilidade, duas linhas da Oi não foram canceladas, como havia sido solicitado. A operadora não sabe explicar o motivo da falha e, enquanto isso, as faturas continuam sendo cobradas. (Denise Mara Pereira da Silva)

RESPOSTA DA OI
Informa que as duas linhas, assim como as contas, foram canceladas pela empresa.

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QUEIXA: AGENDAMENTO DEMORADO
A Prevent Senior está demorando mais de um mês para marcar consulta com geriatra, o que desrespeita norma da ANS (Agência Nacional de Saúde). Além disso, número do atendimento ao cliente não funciona. (Valter Almeida)

RESPOSTA DA PREVENT SENIOR
Diz que contatou o cliente para prestar esclarecimentos e o atendimento necessário.

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QUEIXA: MALA DANIFICADA
No dia 13 de fevereiro, a empresa aérea TAM entregou mala danificada no aeroporto de Vitória (ES), destino final do voo. Após reclamação, a companhia se comprometeu a consertá-la, mas até hoje não a devolveu. (João Luiz Delpupo)

RESPOSTA DA TAM
Afirma que devolveu a mala e pede desculpas pelos transtornos causados.

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QUEIXA: PRODUTO QUEBRADO
Aparelho de jantar de porcelana comprado no site Comprafacil.com chegou com algumas peças quebradas. A empresa retirou o produto para troca, conforme combinado, mas depois não entrou mais em contato. (Mauro Cesar Zaneti)

RESPOSTA DO COMPRAFACIL.COM
Informa que, após contatar o cliente, enviou um novo conjunto de jantar.

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