Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Reforma na Ceagesp altera locais de feiras a partir deste sábado

Flores e verduras serão vendidas em tendas provisórias montadas ao lado do pavilhão

DE SÃO PAULO

A partir de sábado, a reforma do pavilhão principal da Ceagesp vai mudar a rotina do entreposto por um ano.

Parte dos comerciantes, entre eles os da feira de flores, passarão a vender seus produtos em duas tendas provisórias, montadas ao lado do recinto de 20 mil m².

Como o comércio do entreposto -por onde circulam cerca de 50 mil pessoas ao dia- não pode parar, a reforma do piso e das estruturas ocorrerá por etapas.

Em cada fase, uma área de 2.000 m² será reformada. Os permissionários do trecho em obras ficarão por cerca de 30 dias nos galpões provisórios.

A tenda montada onde funcionava o estacionamento E8 receberá os comerciantes da popular feira de flores, que funciona às terças e às sextas, das 5h às 10h30.

Já a tenda montada perto da entrada pela avenida das Nações Unidas receberá os vendedores desalojados das feiras de verduras e varejões.

Jurandir Marchiori, 58, comercializa verduras no pavilhão desde 1966. Para ele, a instalação nas tendas vai "ficar meio precária", mas a reforma é "muito necessária" para deixar o local mais bonito e manter a segurança.

Em 2010, após a Subprefeitura da Lapa constatar as condições precárias, como fiação exposta e falhas em pisos e revestimentos, o Ministério Público ordenou que uma reforma fosse feita no local.

No ano passado, o pavilhão passou por limpeza, pintura e impermeabilização do teto. Agora, estrutura, piso, rede elétrica e iluminação serão recuperados. A obra vai custar R$ 12 milhões.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.