|
Texto Anterior
|
Próximo Texto
| Índice | Comunicar Erros
Anac X aéreas / Outras regras
2010
Resolução da Anac amplia o direito aos passageiros e impõe obrigações às companhias aéreas, como a acomodação em caso de voos com atrasos de quatro horas ou mais
2011
Agência determina a criação de balcões específicos para reclamação nos aeroportos. Medida atinge companhias que transportem mais de 500 mil passageiros por ano
2012
Empresas terão que informar ao passageiro, antes da compra da passagem, o índice médio de atrasos do voo desejado. Informação terá que constar em qualquer canal de venda até junho
O QUE ESTÁ PARA SAIR
Anac quer tornar mais rígidas as regras de pontualidade e regularidade dos voos. As empresas que atrasarem muitos voos correrão o risco de perder "slots" (espaços e horários nos aeroportos)
E AS EMPRESAS?
Oficialmente, dizem cumprir as regras. Nos bastidores, reclamam do excesso de normas, que dizem só existir no Brasil
Texto Anterior
|
Próximo Texto
| Índice | Comunicar Erros
|