Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Kassab culpa motorista de ônibus por acidente

'Tinha a obrigação de parar', diz; 2 morreram

DO “AGORA”

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) disse ontem de manhã que o ônibus envolvido no acidente que deixou dois mortos na avenida Vereador José Diniz, no Campo Belo (zona sul de São Paulo), deveria ter parado no cruzamento.

No momento, o semáforo da esquina com a rua Demóstenes não funcionava. O acidente ocorreu na terça-feira.

"Mesmo que o semáforo não estivesse funcionando, o ônibus tinha obrigação de parar em todos os cruzamentos", disse o prefeito, durante evento de inauguração de equipamentos sociais em Cidade Líder (zona leste).

Depois, Kassab fez uma ressalva: "É evidente que a prefeitura está apurando para ver as responsabilidades, porque é um serviço de concessão, e a prefeitura tem o dever de fazer a apuração".

RELIGADO

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o semáforo voltou a operar normalmente às 11h53 de ontem -cerca de 46 horas após o acidente. A causa e o horário da quebra do equipamento estão sendo apurados.

Ontem à tarde, a Justiça mandou soltar o motorista Jonas Santana da Silva, 26, preso após a batida sob suspeita de homicídio doloso.

A polícia disse que a CET pode ser responsabilizada.

A defesa de Silva disse que vai acionar judicialmente a companhia. A reportagem não conseguiu contato com o advogado, e a CET não comentou a afirmação da polícia.

No acidente, morreram o empresário suíço Alfred Schorno, 67, e sua secretária, Anna Camilla Nyarady, 57.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.