Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Restaurante japonês da zona sul sofre arrastão, o 6º do ano em SP

Polícia Militar realizava operação a 3 quilômetros do Sushi Guekko

ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

O Sushi Guekko, um pequeno restaurante de comida japonesa na Vila Nova Conceição, zona sul paulistana, foi alvo de um arrastão promovido por três ladrões na noite de anteontem.

No momento do crime, a PM fazia operação a cerca de três quilômetros do restaurante justamente para tentar coibir crimes desse tipo.

De acordo com clientes e funcionários, enquanto dois ladrões entraram no restaurante, um terceiro dava cobertura do lado de fora.

Durante o arrastão, as vítimas foram obrigadas a deitar no chão e a entregar telefones celulares, relógios, carteiras e outros bens. Todas foram ameaçadas de morte.

Os R$ 90 que estavam no caixa do Sushi Guekko também foram levados.

Enquanto recolhiam os bens, os dois ladrões ouviram um tiro na rua e começaram a fazer algumas vítimas reféns ao perceber que iam ter a fuga dificultada. O disparo, segundo a polícia, foi dado pelo criminoso que dava cobertura para os outros dois.

O tiro teve finalidade de alertá-los sobre a aproximação de seguranças particulares que haviam sido avisados sobre o arrastão por um funcionário do restaurante. Após atirar, o criminoso fugiu a pé.

Os dois que estavam no restaurante fugiram pelos fundos e sem ferir ninguém.

Ao tentar prender os ladrões, PMs acharam um carro parado perto do restaurante e, dentro dele, documentos de um homem que saíra havia poucos dias da prisão.

O homem foi reconhecido pelas vítimas do arrastão, o sexto registrado na capital paulista durante este ano.

MÁQUINAS CAÇA-NÍQUEIS

Enquanto buscavam os três ladrões em imóveis vizinhos ao restaurante, policiais encontraram um galpão com cerca de 300 caça-níqueis.

Para a polícia, o galpão, na avenida Santo Amaro, funcionava como uma espécie de oficina de montagem e manutenção para as máquinas.

Um homem que cuidava do galpão foi levado à delegacia.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.