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Carro cai de guincho de seguradora e vistoria demora 3 meses, diz leitor

DE SÃO PAULO - O funcionário público Anderson Oliveira de Andrade conta que, no dia 30 de novembro do ano passado, acionou a seguradora SulAmérica depois que o seu carro teve uma pane elétrica na rodovia Raposo Tavares.
Segundo ele, o guincho de uma empresa terceirizada levou o veículo às 18h, mas só chegou a concessionária indicada, distante 8 km, às 23h.
"No outro dia, quando liguei para a concessionária, fiquei sabendo que o meu carro havia caído do guincho, sofrendo diversas avarias", diz.
Andrade se queixa de que a seguradora não esclareceu o que houve e que, após quase três meses, ainda não realizou a vistoria do acidente.

RESPOSTA A SulAmérica informa que disponibilizou um carro reserva ao segurado durante o período de conserto e que os reparos não foram cobrados. O veículo foi devolvido ao proprietário no dia 28 de fevereiro.

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QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
A Tim cobra por duas linhas de celular, mas apenas uma é usada. Uma conta da segunda linha chegou a ser paga, mas outras não. Por conta disso, a empresa entendeu que há uma dívida e bloqueou a primeira linha.

(CECÍLIA LOUREIRO)

RESPOSTA DA TIM
Empresa diz que cancelou a segunda linha e que as faturas abertas foram ajustadas.

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QUEIXA: DEMORA NA ENTREGA
Lanche do McDonald's pedido pelo serviço de entrega, além de demorar 98 minutos para chegar, veio frio. O serviço diz que o lanche sairia da loja mais próxima do local de entrega, mas ele saiu de uma loja distante.

(MARIA CECÍLIA MATT HARUNARI)

RESPOSTA DO MCDONALD'S
Lanchonete diz que entrou em contato para resolver o problema e fez uma nova entrega.

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QUEIXA: ERRO DE COMPRA
Por conta de um problema no site da companhia aérea Trip, a mesma passagem foi comprada várias vezes. Contatada, a empresa disse que retornaria, mas não entrou em contato e nem estornou as compras.

(JOHANNES WILLE)

RESPOSTA DA TRIP
A empresa diz que solicitou o estorno das compras à empresa de cartão de crédito.

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QUEIXA: FALTA DE INFORMAÇÃO
O site de compras Mercado Livre fez a cobrança indevida de um valor de R$ 460, sem informar do se trata. A empresa não divulga meios de contato com seu departamento de cobrança, o que impede que o problema seja esclarecido.

(WILSON VIANNA)

RESPOSTA DO MERCADO LIVRE
A empresa diz que contatou o cliente e que o valor está disponível em sua conta no site.

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