Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Ciclistas tomam a Paulista para pedir gentileza no trânsito

VANESSA CORREA
DE SÃO PAULO

Quatro dias depois da morte da bióloga Juliana Dias, 33, atropelada por um ônibus na Paulista enquanto pedalava, mais de mil ciclistas se reuniram na avenida para pedir gentileza no trânsito e respeito às bicicletas.

O protesto, chamado de Bicletada Nacional, foi marcado pela internet. Ocorreu simultaneamente em diversas cidades por todo o país.

Por volta das 19h, as bicicletas começaram a chegar na praça do Ciclista, na esquina da Paulista com a Consolação. Às 20h15, seguiram em direção ao Paraíso.

Em motos, policiais acompanharam o trajeto feito pela pista do sentido bairro, retendo o trânsito nos cruzamentos. Em quase todos, incluindo o da rua Pamplona (próximo de onde Juliana morreu), os manifestantes pararam.

Nesses momentos, erguiam suas bicicletas, muitas com bexigas brancas e vermelhas, deitavam na rua e gritavam frases como "menos motor, mais amor", "mais carros, menos bicicletas".

Parte das bikes levava cartazes com frases como "Kassab, assim você me mata".

No fim da via, parte deles seguiu em direção ao centro. Em frente à Câmara, desenharam figuras no chão, representando pessoas mortas.

O protesto passou pela prefeitura e, até a conclusão desta edição, seguia pelo centro.

OUTRO ACIDENTE

Um ciclista de 15 anos foi atropelado na manhã de ontem por um ônibus na Vila Prudente, na zona leste.

Ele foi internado no Hospital Heliópolis. Até a conclusão desta edição, seu estado era considerado muito grave.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.