Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Motoristas ameaçam retomar paralisações

Eles também criticam restrições no ABC

DE SÃO PAULO

Mesmo após decidirem voltar ao trabalho no final da noite de ontem, caminhoneiros disseram que poderão retomar o movimento caso a gestão Kassab não recue.

"Em três dias, nós paramos São Paulo. Queremos trabalhar sem essas restrições", afirma Gilberto Rossi, que liderava um grupo de caminhoneiros autônomos em frente à distribuidora da Petrobras no Ipiranga.

Ele diz não ser ligado a nenhuma entidade, mas seu grupo só retomou os trabalhos após os três sindicatos da categoria anunciarem o fim da paralisação.

Os motoristas prometem impedir também a restrição de caminhões prevista para começar em 8 de abril na região do ABC.

Eles não poderão circular nas principais vias de acesso a São Bernardo, Santo André, São Caetano e Diadema de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 8h30 e das 17h às 20h.

O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC informou que já reduziu o período de restrição em uma hora e meia. Também deixou de fora o município de Mauá, que é o mais próximo ao Rodoanel.

Na região de São Caetano, na divisa com a zona sul paulistana, há pelo menos três distribuidoras dos principais fabricantes de combustíveis.

Já na região de Campinas e Paulínia, motoristas cruzaram os braços por algumas horas para pressionar a BR Distribuidora a negociar com a categoria, que reivindica o aumento do custo do frete.

(GIBA BERGAMIM JR., TATIANA FREITAS E JORGE ARAÚJO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.