Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cartões alimentação de servidores da saúde são clonados

Golpe atinge principalmente funcionários do Instituto do Servidor Público Estadual

FILIPE OLIVEIRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Servidores públicos da área da saúde do Estado de São Paulo sofrem com a clonagem e o uso indevido de seus cartões de alimentação, administrados pela Sodexo.

A informação foi divulgada ontem pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

O hospital mais afetado é o Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual (Vila Mariana), segundo Mauri Bezerra, secretário de imprensa do Sindsaude-SP (sindicato dos trabalhadores da saúde do Estado).

De acordo com ele, cerca de 3.000 funcionários da unidade foram vítimas do crime.

A presidente da Fiamspe (associação de funcionários do Servidor Público), Regina Bueno, diz que mais de 50% dos funcionários do hospital sofreram com o golpe. "Tem setores inteiros, com mais de cem pessoas", afirma.

O hospital, por meio de sua assessoria de imprensa, confirma que houve fraude nos cartões de funcionários. Porém, diz não ter como precisar o número de afetados.

Bezerra diz que as fraudes ocorrem desde dezembro e aumentaram muito em fevereiro. Segundo ele, a empresa envia um novo cartão sete dias depois de ser notificada sobre a ocorrência e ressarce o prejuízo.

A Secretaria Estadual de Gestão Pública emitiu um comunicado no final do ano passado a respeito das fraudes. No documento, os funcionários são orientados a respeito de como proteger suas senhas e a comunicar a Sodexo em caso de suspeita de clonagem do cartão.

A Sodexo, em nota, afirma que uma eventual utilização indevida de créditos de cartões alimentação de seus usuários está sendo avaliada pelas autoridades competentes, com as quais a empresa compartilha todas as informações necessárias.

A empresa também diz que soluciona quaisquer reclamações de seus usuários, não permitindo que ele fiquem sem os seus créditos.

A empresa orienta que, em casos de ausência de crédito no cartão de vale alimentação, o usuário entre em contato com a central de atendimento da empresa ou com a área de recursos humanos de seu empregador.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.