Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ações adotadas vão aprimorar notas, diz secretário-adjunto

DE SÃO PAULO

João Cardoso Palma Filho, secretário-adjunto de Educação do Estado, disse que o ensino médio é "a principal preocupação" do governo no que se refere à educação básica.

Foi ele quem apresentou os dados à imprensa ontem.

O secretário Herman Voorwald não compareceu, pois estava em uma reunião do Conselho de Secretários de Educação em outro Estado. No ano passado, ele também não apresentou os dados, que foram enviados por e-mail.

O Saresp é um dos principais indicadores dos resultados das políticas da rede.

O secretário-adjunto afirmou que a pasta está desenvolvendo ações para melhorar as notas no ciclo. Segundo ele, pela primeira vez foram aplicadas avaliações nas escolas com os alunos do 1º e 2º anos do ensino médio. Os resultados ajudarão a planejar atividades que foquem nas dificuldades desses estudantes.

O órgão também afirmou que está revisando o material pedagógico usado na rede e que as mudanças devem acontecer em 2013. Também estão sendo ampliados os cursos de especialização oferecidos para os professores.

"São ações que temos convicção de que vão melhorar o ensino médio. Agora, é uma questão de aguardar e ver se melhora lá na frente. Não dá para antecipar resultado."

Palma Filho também disse que a secretaria planeja, já para 2013, que o resultado do Saresp ajude a compor a nota nos vestibulares de universidades estaduais.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.