Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Prefeito de São João de Meriti é réu em ação sobre merenda

Sandro Matos e irmão negam irregularidades

MARCO ANTÔNIO MARTINS
DO RIO

O prefeito de São João de Meriti (na Baixada Fluminense), Sandro Matos (PR), e seu irmão, o deputado federal Marcelo Viviani Gonçalves (PDT), são réus em processo no STF (Supremo Tribunal Federal) para determinar se houve fraude na licitação para fornecimento de merenda escolar.

Ontem, a Polícia Federal cumpriu 58 mandados de busca e apreensão na cidade, determinadas pelo ministro Joaquim Barbosa, do STF.

A decisão ocorreu depois que ofícios à prefeitura não obtiveram resposta, segundo o Ministério Público Federal.

A prefeitura nega as irregularidades e a falta de resposta. Em nota, informou que "entregou, em 30 de setembro de 2011, 26 caixas com os documentos, que, ainda não se sabe o motivo, não chegaram ao conhecimento do relator do processo".

O deputado disse estar surpreso com a operação. "A documentação já foi entregue. Não estou entendendo."

A investigação apura possíveis irregularidades na compra da merenda em licitação em 2010, com verba do Ministério da Educação -R$ 4.264.352,45. A PF investiga se os alimentos foram de fato entregues nos locais e na quantidade e qualidade especificadas.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.