Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Secretaria diz que aparelhos ainda estão 'sob avaliação'

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, responsável pela Guarda Civil Metropolitana, disse em nota que "os equipamentos entregues estão sob avaliação e não foram considerados aceitos".

De acordo com a pasta, o pagamento de R$ 2.398.000 ainda não foi realizado.

O órgão não comentou a falta de selo da Anatel e a pouca duração das baterias dos rastreadores pessoais.

Questionada sobre a entrega de produtos diferentes do combinado, a secretaria disse que a troca é possível, "desde que o similar seja mais vantajoso, conforme parecer técnico aprovado" -a pasta se recusou a mostrar o parecer.

ORIENTAÇÃO

Sobre o atraso na entrega, a secretaria afirmou que ele se deu sob sua orientação e "foi formalizado em processo", para coincidir com a entrega dos chips que compõem o sistema -a pasta também se recusou a mostrar o processo.

A Folha esteve em contato com a secretaria por mais de um mês solicitando as informações. Em duas ocasiões o órgão se limitou a dizer que havia prestado contas a órgãos externos de controle.

Somente na semana passada a pasta informou os dados técnicos por e-mail.

Na empresa Neel Brasil, que venceu a licitação, ninguém se dispôs a falar com a reportagem, apesar de reiterados pedidos.

Na Mobiware, que foi desclassificada e tentou impugnar o pregão alegando, entre outras coisas, a falta de exigência do selo da Anatel no edital, ninguém quis dar entrevista também.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.