Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Cineasta' é pego ao tentar 2º golpe em restaurante

Jantar de suspeito e amigos custou R$ 913

DE SÃO PAULO

Fazendo-se passar por cineasta, Marcelo Estrella de Assis, 43, estacionou às 22h de quinta sua Honda Lead, motinha de 110 cilindradas, na porta do Ecco, restaurante bacana no Itaim (zona oeste).

Estava com um travesti, que apresentava aos garçons como uma modelo famosa. Logo chegou um amigo.

Para começar, pediram espumante, duas águas e brusquetas de brie e presunto de Parma, além de três couverts. Então, vinho francês -duas garrafas. O prato principal dos três foi frutos do mar. Vieram sobremesa, doses de uísque e de licor. A conta: R$ 918.

Os garçons agitavam-se: o casal era conhecido. Segundo eles, há dez meses, tinha estado lá. Pagou o rega-bofes com um cheque falsificado.

Chamado a intervir, o gerente não acreditou. Seria possível tamanha ousadia?

De novo, o "cineasta" tentou pagar com uma folha de cheque. O gerente disse que o Ecco não aceitava cheques e sugeriu cartão. Nada feito.

O cliente ainda ofereceu sua moto. O gerente chamou a polícia, que achou com ele cartões de crédito, uma carteira de jornalista e outra do Ministério Público. Tudo falso.

A "modelo" e o outro comensal fugiram. A Folha não conseguiu contato com Assis, que está preso e será indiciado por suspeita de estelionato e uso de documento falso.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.