Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Motoristas em Minas suspendem a paralisação

Patrões vão decidir se aceitam reajuste de 9%

DE BELO HORIZONTE

Motoristas e cobradores de ônibus urbanos de Belo Horizonte, em Minas Gerais, aceitaram a proposta de reajuste de 9% feita pela Justiça do Trabalho e aguardam a posição das empresas, prevista para o início da tarde de hoje, para suspender a greve.

Na prática, no entanto, toda a frota voltou às ruas na manhã de ontem.

Em assembleia que aprovou a proposta do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), na tarde de ontem, os trabalhadores decidiriam aguardar a resposta patronal oficialmente em greve.

O presidente do sindicato dos trabalhadores, Ronaldo Batista, disse que a categoria respeitaria a determinação da Justiça de manter 70% dos ônibus circulando nos horário de pico e 50% no resto do dia. Segundo a BHTrans (empresa que gerencia o transporte), às 11h de ontem, todas as viagens eram cumpridas.

A declaração do sindicalista teve o propósito de manter a categoria em alerta, para o caso de os patrões recusarem a proposta do TRT. Se as empresas não aceitarem, a situação irá a dissídio coletivo.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.