Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A Cidade é Sua

Casa fica vazia e conta de energia vem mais alta, reclama morador

DE SÃO PAULO - O leitor Daniel Prata, morador da zona sul de São Paulo, reclama dos valores das faturas enviadas pela AES Eletropaulo em janeiro e fevereiro deste ano.

De acordo com Prata, justamente nesse período, ele e sua mulher estavam de férias em Brasília, e "o apartamento ficou desabitado, ou seja, não havia ninguém utilizando energia elétrica".

A conta de janeiro apontou um consumo de 159 kW/h, no valor de R$ 61,25. Quando Prata pediu a revisão da conta, chegou a de fevereiro, cobrando R$ 72,40.

"Esse valor se aproxima do valor somado das contas de novembro e dezembro, quando estávamos em casa consumido energia normalmente."

RESPOSTA A Eletropaulo diz que a leitura do relógio condiz com o consumo. Por isso, orientou o leitor a chamar um eletricista para checar se há fuga de corrente nas instalações internas da casa.

-

QUEIXA: ELEVADOR QUEBRADO

Elevador de prédio está sempre quebrado, os moradores ficam presos e a empresa que cuida do elevador, a Otis, demora para retirá-las. No começo deste mês, o elevador ficou uma semana parado à espera da empresa.

(RITA CALIL)

RESPOSTA DA ELEVADORES OTIS

Informa que trocou um componente do elevador no dia 9, solucionando o problema.

-

QUEIXA: SEGURO DEMORADO

Na compra de uma coifa e uma torradeira, foi adquirida também a garantia estendida da seguradora Mapfre. Há um ano e dois meses, porém, o valor dos produtos, que apresentaram defeito, não é ressarcido pela seguradora.

(IARA ESCOBAR)

RESPOSTA DA MAPFRE SEGUROS

Afirma que já depositou o pagamento da indenização na conta bancária da cliente.

-

QUEIXA: FATURA ELEVADA

Pela terceira vez a Sabesp está enviando cobranças da conta de água muito acima do que o de costume. Segundo a companhia, o consumo triplicou nos últimos meses. Um técnico visitou a casa, mas o valor não foi corrigido.

(OLINDA RAMOS)

RESPOSTA DA SABESP

Empresa diz que constatou um vazamento na casa da cliente, o que explica o aumento.

-

QUEIXA: ATENDIMENTO RUIM

O programa Smiles, da Gol, que permite trocar milhas acumuladas, está dificultando a troca por passagens aéreas internacionais. Após horas no telefone, a ligação cai, e o atendimento on-line não faz esse serviço.

(DENISE NOGUEIRA)

RESPOSTA DA GOL

Companhia aérea afirma que a cliente conseguiu emitir as reservas desejadas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.