Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua

Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Bateria de notebook dá defeito e fabricante não troca, diz leitora

de são Paulo - A leitora Paula Martins reclama do atendimento da HP após a bateria de seu notebook apresentar problemas por duas vezes.

De acordo com Paula, seu notebook começou a exibir a mensagem "considere a substituição da bateria" com menos de um ano de uso. Como o produto ainda estava dentro do prazo da garantia, conta, a HP lhe enviou uma bateria nova.

Seis meses depois, já com a garantia expirada, a tela do notebook passou a exibir a mesma mensagem.

"Liguei para o suporte técnico e um funcionário assumiu que uma bateria HP deve durar ao menos dois anos", diz. "Mas, apesar de admitir esse fato, [ele disse que] eu deveria procurar uma assistência autorizada para comprar uma nova bateria."

RESPOSTA A HP diz que ofereceu a troca do equipamento, e que a cliente está ciente dos prazos e processos.

-

QUEIXA: SOLICITAÇÃO IGNORADA
Mesmo após ser solicitado diversas vezes, a Porto Seguro não altera o endereço de entrega das faturas do cartão de crédito. A empresa diz que há divergências, mas não explica quais. (Marcia Aparecida Fernandes dos Santos Oliveira)

RESPOSTA PORTO SEGURO
Afirma que solucionou o problema da cliente e que alterou o endereço dela.

-

QUEIXA: REPOSIÇÃO DIFÍCIL
TV da Sony apresentou problemas e, como não há peças de reposição, a empresa, via autorizada, propôs vender um aparelho novo com base na troca com o antigo. A Sony, porém, não entrou mais em contato. (Manoel Carlos de Araujo)

RESPOSTA DA SONY
Empresa informa que entrou em contato com o cliente e que esclareceu o ocorrido.

-

QUEIXA: PRODUTO NÃO ENTREGUE
Produto comprado no dia 23 de fevereiro e com entrega em até nove dias úteis não chegou no prazo. Após reclamação, a loja disse que a mercadoria estava em falta e não soube informar quando estaria disponível. (Daniela Azenha)

RESPOSTA DA CAMICADO
A loja pede desculpas pelo atraso e informa que o produto foi entregue à cliente.

-

QUEIXA: JURO NÃO INFORMADO
Loja não informa que, para compras parceladas em mais de cinco vezes, os juros são muito maiores em caso de atraso no pagamento da prestação. Além disso, dificultou a troca do plano de parcelamento. (Caroline Itelvino)

RESPOSTA DAS LOJAS RENNER
Diz que contatou a cliente e prestou os esclarecimentos sobre vendas com acréscimo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.