Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Delegado diz que laudo pode isentar Thor

Segundo o policial, nova perícia será feita no carro do jovem, que atropelou e matou ciclista no sábado, no Rio

Filho de Eike Batista pode não ser acusado caso laudo aponte que ele dirigia abaixo da velocidade permitida

DIANA BRITO
DO RIO

Thor Batista, 20, pode se livrar da acusação de homicídio culposo -quando não há intenção de matar- se o laudo da perícia apontar que ele dirigia abaixo da velocidade permitida (110km/h) quando atropelou o ciclista Wanderson Pereira dos Santos.

O acidente ocorreu na noite de sábado na rodovia Washington Luís (BR-040), no Rio.

"Nesses casos, costuma-se isentar o motorista, isto é, quando a culpa é exclusiva da vítima. Mas estamos esperando o laudo do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) para aferir qual era a velocidade do carro", disse o delegado Mario Roberto Arruda, da Polícia Civil.

O filho do empresário Eike Batista e da ex-modelo Luma de Oliveira foi ouvido por mais de duas horas ontem.

O amigo dele, Vinícius Balian Racca, 22, que estava no banco do carona, também foi ouvido. O teor dos depoimentos não foi revelado.

Thor chegou à delegacia em carro blindado por volta das 9h com cinco seguranças e dois advogados, além de assessores de imprensa.

Para evitar jornalistas, entrou por uma porta lateral.

TERCEIRA PERÍCIA

Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, o ajudante de caminhoneiro Wanderson Pereira dos Santos estaria "no meio da pista" quando foi atropelado pela Mercedes SLR McLaren prata conduzida por Thor.

Uma terceira perícia deve ser feita no carro nos próximos dias para "esclarecer dúvidas técnicas", disse o delegado Arruda.

Após a primeira vistoria, o veículo foi liberado.

O resultado das primeiras análises deve ficar pronto na próxima semana.

A polícia diz ainda que "a marca de frenagem do veículo foi encontrada na parte do centro da pista para o canto".

O carro, porém, tem sistema de freios ABS, que, segundo especialistas, não trava as rodas nem deixa rastro.

Ao sair da delegacia, Thor voltou a dizer que dará assistência à família da vítima. "Respeito a dor da família. Mesmo convicto da minha inocência, vou prestar toda a assistência."

O advogado de Thor, Celson Vilardi disse que "a versão de trafegar no acostamento não existe" e que houve a ultrapassagem de um veículo, mas que ela teria ocorrido antes do acidente.

PONTOS NA CARTEIRA

Quanto aos 51 pontos que há na carteira de habilitação de Thor -segundo reportagem do "Jornal Nacional"-, Vilardi afirmou que o jovem anda com seguranças e motoristas e será feito um levantamento para determinar quem pode ter praticado essas infrações.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.