Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Folha tenta contato com advogado de vítima desde terça

DO RIO

No início da semana, o advogado Cléber Carvalho, que representa a família de Wanderson Pereira dos Santos, 30, disse ter testemunhas de que o ciclista trafegava no acostamento quando foi atropelado.

A Folha tenta contato com Carvalho desde anteontem, mas ele não responde às ligações. Ele chegou a combinar que levaria parentes de Wanderson para uma entrevista, mas não compareceu ao local nem entrou mais em contato.

Moradores do entorno da rodovia Washington Luís, onde houve o acidente, afirmam que Thor teria ultrapassado um ônibus pouco antes de atingir o ciclista.

"Ele tentou cortar um ônibus na zebra [acostamento com faixas de sinalização] e pegou Wanderson rente ao acostamento. Só não sabemos se ele [vítima] estava dentro ou fora da zebra", disse um morador, que pediu anonimato.

O corpo do ciclista foi arremessado a uma distância de até 50 metros, para o outro lado da pista, conforme os moradores.

Eles afirmam ainda que estranharam a agilidade da Polícia Civil para retirar do local do acidente o carro, uma Mercedes SLR McLaren avaliada na Europa em 1 375 mil (R$ 890 mil) e registrada em nome do pai, Eike Batista.

"Não demorou meia hora para o carro ser retirado dali. Foi a perícia mais rápida que eu já vi", disse o morador.

De 2007 a 2012, houve no local 18 colisões com bicicleta e 22 atropelamentos de pedestres, disse a Polícia Rodoviária Federal.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.