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Agência de viagens vende serviços de má qualidade, reclama leitora

DE SÃO PAULO - A professora aposentada Maria de Lurdes Bernini Peres reclama dos serviços da agência CVC, contratada para uma viagem a Buenos Aires, na Argentina.
Peres afirma que optou por um hotel quatro estrelas, pois prezava pelo conforto. Porém, de acordo com ela, o hotel reservado pela CVC tinha quartos pequenos, sem conforto, e a cozinha suja. Ela diz que foi transferida de hotel após pagamento extra à agência.
A professora reclama também do restaurante indicado pela empresa, que estava incluso em um passeio chamado Tigre Premium. Diz ainda que, ao sair do restaurante, o ônibus e o guia de viagem não estavam no local, e que precisou voltar sozinha ao hotel.

RESPOSTA A agência de viagens CVC afirma que entrou em contato com a leitora e prestou esclarecimentos. A empresa diz que propôs um acordo à cliente, que não foi aceito.

QUEIXA: COLOCAÇÃO DE SEMÁFORO
Há dois anos é solicitado à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) um semáforo para pedestre entre a av. Ipiranga e a pça. Darcy Penteado, em frente ao edifício Copan, no centro de SP. O pedido, porém, ainda não foi atendido. (Edvaldo de Lima)

RESPOSTA DA CET
Informa que fará estudo técnico para verificar a necessidade do equipamento no local.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA
Fatura do cartão de crédito chegou com três cobranças indevidas, totalizando R$ 801,45. Após orientação da empresa, e-mail foi enviado. Sem retorno, novos contatos foram feitos, mas o problema ainda não foi solucionado. (Poliana Beletatte)

RESPOSTA DO HSBC
Afirma que o valor foi estornado, assim como encargos e IOF gerados pelas cobranças.

QUEIXA: COMPRA NÃO ENTREGUE
Compra de artigos esportivos adquiridos pelo site do Walmart foi confirmada por e-mail e data de entrega, agendada. Os produtos, porém, nunca chegaram, e a empresa não sabe informar o que aconteceu. (Gengis Ronã)

RESPOSTA DO WALMART
Diz que entrou em contato com o cliente para informar que a mercadoria foi enviada.

QUEIXA: SANDÁLIA DANIFICADA
Sandália Grendha comprada em dezembro do ano passado arrebentou com menos de três meses de uso. Como o produto é feito de plástico, sapateiro diz que não pode consertá-lo adequadamente. (Maria Helena Condoto)

RESPOSTA DA GRENDENE
Segundo a empresa, foi solicitado à cliente que envie o produto para avaliação.

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