Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Meta pós-campanha é mais detalhada que a dos 50 parques

DE SÃO PAULO

Segundo a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, o programa de metas é que deve ser levado a sério pela população em geral.

"É um detalhamento mais preciso e mais rigoroso do programa de campanha", diz a assessoria de imprensa da pasta, por meio de nota.

No plano de metas -um compromisso legal assumido pelo prefeito-, o objetivo é construir, até o fim da gestão, cem parques. Esses parques não estão necessariamente ao lado de córregos (até pracinhas estão incluídas).

Hoje existem 81 desses parques e mais 21 devem ser entregues até o fim do ano.

Com isso, os 15 milhões de metros quadrados de áreas verdes protegidas na cidade vão subir para 50 milhões de m², diz a secretaria.

Ainda segundo a secretaria, extensas áreas de proteção ambiental serão criadas nas margens da represa Guarapiranga, importante manancial para a cidade, e perto da serra da Cantareira, outra região que sofre fortes pressões por parte da especulação imobiliária em curso.

A implantação dos parques lineares é progressiva, diz a prefeitura. Assim, se um córrego tem dois quilômetros, o objetivo inicial é reurbanizar, por exemplo, um trecho de 0,5 km e mostrar às pessoas como funciona, buscando, em fase posterior, avançar no trecho restante.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.