Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Reforma na praça Roosevelt trava trânsito no centro

À noite, duas passagens subterrâneas de acesso à ligação Leste-Oeste ficam totalmente interditadas

Motoristas dizem levar mais de 1 h em trajeto geralmente feito em 15 min; interdição no local ocorre até amanhã

LÉO ARCOVERDE
DO “AGORA”

A interdição da ligação Leste-Oeste por conta da reforma da praça Roosevelt, feita de segunda a quinta das 22h às 5h, tem travado o trânsito na região central à noite.

Prevista para ser entregue no segundo semestre, a reforma da praça é uma das principais obras da gestão Gilberto Kassab (PSD).

Com a interdição, que vai até amanhã, duas passagens subterrâneas de acesso à ligação Leste-Oeste (saída da Consolação e a da Amaral Gurgel) ficam fechadas.

A prefeitura informou que a última etapa de interdição deve começar no início de abril e durar oito dias.

A reportagem foi a esses acessos na noite de anteontem. Além da lentidão, presenciou motoristas fazendo uma conversão proibida da Amaral Gurgel para a rua Major Sertório e dirigindo pela contramão na Cunha Horta.

Tudo isso para tentar escapar do tráfego lento e chegar mais rápido aos acessos para a avenida 23 de Maio e para a Radial Leste. Não havia mar­ronzinhos no local.

Anteontem à noite, o mo­torista que trafegava pela rua Amaral Gurgel no sentido ligação Leste-Oeste foi o mais afetado pela interdição.

O pico da lentidão foi entre as 22h30 e as 23h30, com o término das aulas em universidades da região, como Mackenzie, na Consolação (centro), e Uninove, na Barra Funda (zona oeste).

Motoristas disseram ter le­vado mais de uma hora para percorrer um trajeto feito geralmente em 15 minutos.

Morador do Ipiranga (zona sul), Luiz Minarini, 35, estuda engenharia na Uninove. Ele sai da aula às 22h30 e costuma levar cerca de 15 minutos até em casa.

"Demorei uma hora e dez minutos [anteontem] para conseguir chegar em casa."

Renato Lopes, 30, que estuda no Mackenzie e mora na Vila Mariana (zona sul), diz ter levado 50 minutos para chegar em casa pela rota alternativa da CET para acessar a avenida 23 de Maio. "No máximo, eu levo 20 mi­nutos para chegar em casa."

A reportagem percorreu a rota alternativa sugerida pela CET, saindo da rua Amaral Gurgel, às 23h10.

Foram 17minutos para chegar ao acesso da 23 de Maio e 22 minutos para chegar à Radial Leste pelo Glicério.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.