Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Minhocão ganha até piscina em último dia de festival

LUCCA ROSSI
DE SÃO PAULO

Jovens, famílias e casais com bebês de colo ocuparam ontem o Minhocão e a praça Marechal Deodoro, no centro de São Paulo, para o último dia do festival BaixoCentro.

Por oito dias, o evento levou shows e intervenções artísticas à região. Ontem, até uma piscina de plástico foi instalada sobre o Minhocão para a diversão das crianças.

Um tapete de grama sintética também compunha o inusitado cenário.

O dia da mentira, celebrado ontem, serviu como base para uma das intervenções do dia. Uma frase pintada no chão do elevado indagava: "Você já mentiu hoje?"

Entre as respostas, referências a problemas do trânsito da cidade: "Ter carro próprio é a solução para o transporte em SP", dizia uma resposta.

"A iniciativa é muito boa. Ajuda as pessoas a se descobrirem como parte do centro", afirmou o diretor de cultura Júlio Tavares, que mora na região e aproveitou o festival ao lado da mulher.

Além de comemorar a invasão de artistas na região, o cinegrafista Alberto Ismael, 49, também morador do centro, aproveitou a oportunidade para fotografar. "Nossa visão é um pouco acinzentada, mas essa parte da cidade é muito bonita", disse Ismael.

De acordo com Evelyn Gomes de Lima, 24, uma das produtoras do festival, a ideia é que o evento se torne contínuo. "O que nós queremos é que as pessoas aproveitem o convívio na rua, nas praças e vivam o centro de São Paulo", afirmou.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.