Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Luigi Maria Ucelli Di Nemi (1986-2012)

Um jovem químico que buscava um caminho

ESTÊVÃO BERTONI
DE SÃO PAULO

No boletim de Luigi Maria Ucelli di Nemi, as melhores notas eram as de química. Por ter facilidade com a matéria, escolheu cursar uma faculdade na área. Formou-se na Universidade Federal de Santa Catarina, no ano passado.

Nascido em São Paulo, era filho de italianos. Os pais, Serena e Franco, vieram ao Brasil na década de 80 e fundaram o jornal "Primeiramão".

Como nem Luigi nem a irmã, Alessia, quiseram seguir no negócio, os pais venderam ao sócio, no ano passado, a parte que lhes cabia no jornal.

O rapaz estudou os primeiros cinco anos numa escola italiana e depois mudou para o colégio Santa Cruz. Na adolescência, fez alguns trabalhos como modelo, mas não quis prosseguir na carreira.

Após se formar em SC, voltou a São Paulo neste ano, ainda em busca de um caminho, conta a mãe. Paralelamente à faculdade, havia estudado gastronomia e tinha planos de ir à Itália se especializar em doces e focaccia.

Familiares e amigos lembram que Luigi era esportista e apaixonado pelo mar. A mãe guarda uma foto do filho, com cerca de cinco anos, em sua primeira pesca. Surfava, velejava e, havia mais de 15 anos, mergulhava com os amigos.

Ao saber de um local famoso para pesca e mergulho, com água límpida e muitos peixes, a 107 km de Ilhabela (SP), onde há uma plataforma da Petrobras, decidiu ir até lá com três colegas. Foi uma aventura de jovens, conta a família.

No sábado (31), segundo sua mãe, fisgou um peixe e mergulhou três vezes para buscá-lo. Os amigos o viram subir com o peixe, sorrir, e desaparecer. A família acredita que tenha tido uma síncope. Havia dito à namorada que gostaria de morrer no mar. Seu corpo foi resgatado na segunda-feira (2). Tinha 26 anos.

coluna.obituario@uol.com.br

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.