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Empresa não devolve pontos de cliente vítima de estelionato

DE SÃO PAULO - O médico Siok Bwee Shu recebeu, no dia 25 de fevereiro, a confirmação de um voo da TAM que não havia adquirido. Ao entrar em contato com a Multiplus, responsável pelo programa de milhagens da empresa aérea, descobriu ter sido vítima de estelionatários que usaram seus dados.

Outras duas passagens foram compradas sem que a empresa resolvesse o problema. Dos três bilhetes comprados, dois foram usados e apenas os pontos referentes a um foram devolvidos ao cliente.

"Por que a Multiplus não fez nada para impedir que usassem as passagens?", questionou Shu.

RESPOSTA A Multiplus informou que não devolverá os pontos porque o cliente informou seus dados e senha para uma página suspeita através de um link por e-mail. A empresa reforçou que não envia e-mails solicitando dados cadastrais.

QUEIXA: TROCAS FRUSTRADAS

Notebook com defeito foi enviado pelo Pontofrio.com em dezembro de 2010. Na troca, mandou outro produto, de qualidade inferior. Em outra troca, já em 24 de março, novo computador defeituoso foi enviado. (Fernando de Almeida)

RESPOSTA DO PONTOFRIO.COM
Informou que esclareceu ao cliente que pode trocar o produto ou devolver o dinheiro.

QUEIXA: SEM ÁGUA NO AVIÃO

A Gol não informa no balcão de check-in se vai ou não oferecer lanche gratuito aos passageiros no voo. Em caso negativo, não oferece nem água mineral a quem não compra lanches, constrangendo os consumidores. (Nelson Paloni)

RESPOSTA DA GOL
Diz que avisa sobre a disponibilidade de lanches no site e que oferece água grátis.

QUEIXA: PRODUTO NÃO ENTREGUE

Sapateira foi mal montada pelo Magazine Luiza, que não resolveu o problema em duas outras visitas. Empresa também não entregou um armário comprado na mesma ocasião, em 24 de fevereiro. (Késia Ramos)

RESPOSTA DO MAGAZINE LUIZA
Pediu desculpas e informou que entregou o produto em 30 de março.

QUEIXA: SEM SOLUÇÃO PARA TV

Após sete ligações e três e-mails com reclamações, TVA não mandou técnico para casa de cliente que não consegue assistir TV. Além da falta de atendimento, cliente enfrentou várias quedas de ligação. (Paulo Costa)

RESPOSTA DA TVA
Se desculpou e informou que o atendimento já foi prestado e serviço está funcionando.

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