Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Carro que servia de abrigo a mendigos está jogado há 4 meses no meio da rua

FILIPE OLIVEIRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um carro vermelho, que servia de abrigo para moradores de rua e usuários de drogas, está abandonado há cerca de quatro meses na alameda Barão de Campinas, no centro de São Paulo, dizem trabalhadores da região.

Segundo relatos, há poucas semanas o Renault Twingo vermelho foi virado de ponta-cabeça -e assim permanece- para impedir que continuasse a ser utilizado como abrigo.

"Para nós é um problema, uma coisa feia para o cliente ver", diz Francisco Pires, 47, recepcionista de um hotel.

A Subprefeitura da Sé, responsável pela remoção, diz que a demora acontece por causa dos procedimentos que devem ser cumpridos: é preciso um levantamento para saber se foi roubado ou se possui pendência jurídica.

Agora, segundo a subprefeitura, fiscais devem passar pelo local em cinco dias diferentes (e não necessariamente seguidos) para verificar se o proprietário retirou o veículo. Apenas a partir disso poderá recolher o carro.

A subprefeitura afirma ainda que esse processo deve ser concluído nos próximos dias e que o proprietário, se identificado, pode ser multado.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.