Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Novas panes em trens da CPTM afetam sistema

DE SÃO PAULO
DO “AGORA”

Os trens da CPTM voltaram a falhar ontem, no horário de pico, elevando para 16 o total de problemas neste ano.

Quase no mesmo horário, duas composições tiveram de ser recolhidas nas linhas 7-rubi (Luz-Jundiaí) e 9-esmeralda (Osasco-Grajaú), o que causou lentidão na rede e estações lotadas das 7h às 10h.

No primeiro incidente, os usuários tiveram de descer nos trilhos. Na linha esmeralda, um trem com problema de tração foi levado até estação Pinheiros, onde os passageiros desceram.

Segundo o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, os problemas não foram considerados relevantes. "Mas não é para acontecer", disse.

As falhas ocorreram no dia em que ele foi à Assembleia, a convite, para explicar as seguidas panes na rede.

Tanto o secretário quanto o governador Geraldo Alckmin (PSDB) tentaram minimizar os problemas apontando os investimentos em andamento para modernizar o sistema.

Segundo Alckmin, a CPTM investiga a série de incidentes e não descarta a hipótese de sabotagem. Estão sendo feitas, disse, "investigações 24 horas por dia" sobre os casos.

Fernandes disse que a investigação tem se concentrado em alguns casos, como um descarrilamento de trem na linha 9 em janeiro. Segundo ele, uma pedra foi colocada sobre os trilhos. Ele descartou conotação político-eleitoral nos episódios.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.