Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A Cidade É Sua

Cliente diz que site cobra multa de compra cancelada após 6 min

DE SÃO PAULO - A leitora Valéria Limeira relata ter tido problemas ao cancelar uma passagem aérea seis minutos após comprá-la no site Submarino.

Ela conta que fez a compra e, logo depois, recebeu um e-mail do site, confirmando a reserva. No comprovante, porém, constava a data errada.

A leitora, então, entrou em contato com o site para cancelar a compra. "Recebi a informação de que poderia alterar a data/horário da passagem com multa, ou cancelar o pedido com as seguintes penalidades: multa de R$ 36,54 (12% do valor da passagem, que custou R$ 297,68) ou devolução dos valores pagos no cartão em até duas faturas", afirma.

"É um desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor, que [diz que o cliente] pode se arrepender da compra e não pagar multa", reclama.

RESPOSTA O Submarino afirma que contatou a leitora e que explicou sobre os prazos de estorno.

-

QUEIXA: FORNECIMENTO DE GÁS

A Comgás agendou manutenção da rede de gás na rua Domingos de Morais, mas não compareceu. Dias depois, interrompeu o fornecimento de gás para fazer o serviço. Moradores não foram avisados com antecedência.

(HILDA MARINA LAMPKOWSKI)

RESPOSTA DA COMGÁS

Diz que a mudança na data das obras ocorreu devido problemas técnicos e pede desculpas.

-

QUEIXA: SEGURO DE CELULAR

Seguro da Zurich foi acionado após furto de celular. Seguradora diz que não vai pagar indenização porque cobre apenas furto mediante arrombamento. Informação de que seguro só serviria nesses casos nunca foi divulgada.

(LUIZ BATATA DE ARAUJO)

RESPOSTA DA ZURICH

Afirma que o seguro só cobre furto por arrombamento e que não pode indenizar o cliente.

-

QUEIXA: MENSAGEM INCONVENIENTE

Após compra realizada no Mercado Livre, o site manda, constantemente, mensagens no celular. O site não atende aos pedidos para que os SMSs cessem e tem enviado mensagens com textos inconvenientes.

(MÚCIO TAVARES De OLIVEIRA)

RESPOSTA DO MERCADO LIVRE

Site afirma que contatou o cliente e deu orientações para o cancelamento do serviço.

-

QUEIXA: PERIGO PARA ATRAVESSAR

Curva na rua Professor Aprigio Gonzaga, na Saúde (zona sul de São Paulo) é muito perigosa. Além disso, carros e ônibus descem a via em alta velocidade, pondo em perigo as crianças que esperam pela van escolar.

(LUCIA APARECIDA FELIPE)

RESPOSTA DA CET

Diz que elaborou projeto de sinalização horizontal no local, visando melhorar a segurança.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.