Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Protesto

Médicos fazem manifestação na av. Paulista contra planos de saúde

DE SÃO PAULO - Um grupo de cerca 500 médicos bloqueou ontem uma faixa da avenida Paulista, na região central de São Paulo, em protesto contra os planos de saúde.

A categoria suspendeu por 24 horas o atendimento a planos em parte do país.

O protesto teve início na rua São Carlos do Pinhal, onde fica a AMB (Associação Médica Brasileira). Os manifestantes então seguiram em passeata no sentido Consolação.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o protesto gerou 2,2 km de trânsito entre a praça Oswaldo Cruz e a rua Augusta.

Ao todo, 12 Estados prometeram suspender o atendimento a planos, entre eles Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina. A CFM (Conselho Federal de Medicina), porém, não divulgou um balanço da paralisação. Essa é a terceira mobilização no intervalo de um ano, cobrando aumento nos honorários e melhores condições de trabalho.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.