Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Médico de Lula vai tratar filho do cantor Leonardo em São Paulo

Pedro foi transferido de Goiânia para o hospital Sírio-Libanês

DE SÃO PAULO

Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24, filho do cantor sertanejo Leonardo, foi transferido ontem à tarde do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O médico do ex-presidente Lula, Roberto Kalil Filho, irá coordenar a equipe médica que vai tratá-lo.

O rapaz, que faz dupla com o primo Thiago -filho de Leandro-, foi internado em estado grave na sexta-feira passada, após sofrer um acidente de carro na rodovia MG-452, perto da divisa entre Minas Gerais e Goiás.

Pedro chegou a São Paulo em um avião UTI. Médicos do Sírio-Libanês acompanharam a transferência. A família do rapaz também viajou para a capital paulista, mas em outra aeronave.

De acordo com o boletim médico publicado no início na noite de ontem, a transferência do cantor ocorreu sem imprevistos. Pedro iria passar por uma bateria de exames nas horas seguintes.

O Sírio-Libanês informou que um novo boletim com o estado de saúde do cantor deve sair hoje de manhã.

Além de Kalil, Milberto Scaff, Paulo Cesar Ayroza Galvão e Marcos Stávale compõem a coordenação da equipe médica.

ESTADO GRAVE

Nos últimos dias, os boletins médicos divulgados pelo IOG já apontavam que Pedro teve uma "progressiva melhora do edema cerebral". Anteontem, ele mexeu o braço durante as visitas. Seu estado, porém, continua sendo grave.

A transferência do cantor foi transmitida ao vivo pelas emissoras de TV, com imagens aéreas do jatinho, das ambulâncias, batedores da polícia e fãs emocionados.

No foco, novamente, estava o cantor Leonardo, que, em 1998, perdeu seu irmão Leandro, vítima de um câncer.

Ainda em Goiânia, no começo da tarde, a ambulância que levaria Pedro ao aeroporto quase não conseguiu sair do lugar, cercada por câmeras.

Em São Paulo, helicópteros e motos de várias emissoras perseguiram a ambulância no trajeto do aeroporto ao hospital. Em muitos momentos, atrapalharam o veículo, que chegou a andar na contramão.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.