Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Congestionamento é o 7º maior da história

São Paulo registrou 168 km de lentidão às 9h30; movimento nas estradas foi intenso no sentido litoral e interior

CET aponta chuva, feriado e acidentes na cidade como os principais causadores do engarrafamento

ANDRÉ MONTEIRO
MARCELLE SOUZA
DE SÃO PAULO
MARINA GAMA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Feriado, chuva, interdições por causa da Fórmula Indy e acidentes no trânsito. A combinação desses fatores resultou no 7º maior congestionamento da história de São Paulo, no período da manhã.

Às 9h30, a cidade enfrentava 168 km de lentidão, pouco menos que a distância entre a capital e Piracicaba (170 km de SP), no interior.

O índice de congestionamento pela manhã se igualou ao de 27 de maio de 2009. O recorde no período foi em 2004, com 191 km de lentidão.

"Vamos parabenizar esse prefeito que trouxe este importante evento [Indy, que acontece no domingo], que tem uma audiência fenomenal e que é a maior paixão dos brasileiros. Acho que pode, sim, interditar a marginal Tietê. Essa via não tem nenhuma importância para a cidade em plena sexta-feira, véspera de feriado", ironizou o motorista Anderson Penci.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o pico da manhã se deveu principalmente a dois graves acidentes ocorridos na av. 23 de Maio e na Ponte Vila Maria, além da falta de luz, chuva, o fim da restrição aos caminhões na marginal Tietê e a saída para o feriado.

As rodovias que dão acesso ao litoral e ao interior de SP também tiveram tráfego intenso desde o início da tarde.

A Tamoios tinha trânsito intenso à noite. Na Ayrton Senna foram 14 km de filas entre o km 11 e o km 25 às 18h30. A previsão meteorológica para o litoral paulista é de ocorrência de chuva entre hoje e segunda-feira.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.