Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Estados Unidos

Novo sistema de visto agenda entrevista para daqui a um mês

DE SÃO PAULO - Quem usou o novo sistema de agendamento de pedido de visto americano -que entrou no ar ontem- conseguiu marcar a entrega dos documentos e a entrevista somente para daqui a quase um mês, em 30 de maio.

A espera -relativa a São Paulo- é praticamente a mesma do sistema antigo. Segundo o consulado geral dos Estados Unidos, ainda é cedo para avaliar mudanças.

A meta do consulado é reduzir de 35 para 20 dias o tempo de espera.

A partir de 7 de maio, começam a funcionar postos nos quais o candidato ao visto tem que entregar a documentação necessária e tirar impressões digitais. Em São Paulo serão duas unidades, na Saúde (zona sul de São Paulo) e em Pinheiros (zona oeste).

Para quem vai tirar o visto pela primeira vez, é preciso ir primeiro a um dos postos e depois, em outra data, a uma entrevista no consulado americano. As duas datas podem ser subsequentes, diz o consulado.

A intenção das medidas é facilitar a ida de brasileiros para os Estados Unidos.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.