Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Testemunha acusa PMs de UPP de balear adolescente

Jovem foi ferido no Alemão onde existe uma unidade recém-inaugurada pela PM

DIANA BRITO
DO RIO

Um adolescente de 15 anos foi baleado anteontem nas costas quando seguia para uma quitanda na favela da Fazendinha, no Complexo do Alemão (zona norte do Rio).

Uma testemunha afirmou ontem à PM que viu nove PMs da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) local atirarem contra um grupo de jovens com atitudes suspeitas.

A UPP do morro da Fazendinha foi instalada há menos de um mês. A Corregedoria da PM abriu uma sindicância para apurar o caso.

A testemunha, que não quis se identificar, afirmou à Folha que não é capaz de reconhecer os policiais.

As armas dos PMs de plantão nas UPPs foram recolhidas para passar por perícia da Polícia Civil. A PM não divulgou o número de policiais que trabalhavam no plantão.

"Não tenho relatos de confronto armado naquele horário (entre 17h e 18h de domingo), mas as armas estão à disposição da perícia. Os depoimentos estão confusos. Por isso, estamos investigando o que aconteceu", disse o capitão da UPP Fazendinha, Ronaldo Salgado.

A vítima foi ouvida ontem. Ela passou por cirurgia e permanece internada no hospital, mas passa bem.

Familiares contaram à Corregedoria que o garoto teria ouvido disparos no interior da favela, correu para se proteger e acabou baleado.

Segundo o adolescente, um grupo de PMs realizava ronda no local na hora dos tiros. Ele disse que chegou a pedir ajuda a um deles, mas não foi socorrido. Os PMs negam que isso tenha ocorrido.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.