Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PM do Rio pode ser punido por lançar spray de pimenta em cão

Flagrante de ação na Rocinha revoltou moradores e internautas

DO RIO

A conduta de um policial que usou spray de pimenta contra uma cadela na favela da Rocinha, zona sul do Rio, no domingo, vai ser investigada pela Corregedoria da Polícia Militar.

O gesto revoltou moradores que passavam pela Via Ápia, a principal rua da Rocinha, onde o fato aconteceu. A imagem foi publicada ontem no jornal "O Globo" e se espalhou nas redes sociais.

O policial, cuja identidade não foi divulgada pela PM, afirmou ter disparado o spray contra Pantera, a cadela vira-lata, por se sentir ameaçado. Segundo informou à Corregedoria, Pantera não parava de latir e iria atacá-lo.

"Fiquei indignado. A Pantera é tão mansa que vive solta. Ela chegou em casa quase sufocada", disse José Luiz Francisco, dono do animal.

O policial prestou depoimento ontem ao major Edson Santos, responsável pelo patrulhamento na Rocinha.

Horas antes de Pantera ser atingida pelo spray de pimenta, policiais e traficantes haviam trocado tiros na favela. Um rapaz de 22 anos foi atingido no braço e está internado no Hospital Miguel Couto.

Policiais passaram o domingo procurando outros dois homens que teriam sido baleados, mas nenhum ferido foi encontrado nas buscas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.