Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Kassab pede estudo para criar virada gastronômica

SPTuris diz que evento pode ocorrer neste ano

DO “AGORA”

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) pediu para sua equipe estudar a criação de uma virada gastronômica na cidade. A decisão foi anunciada ontem, um dia após a confusão na galinhada gratuita do chef Alex Atala no Minhocão, que constava da programação da Virada Cultural.

Segundo Kassab, a culpa pela confusão foi da "fama" do cozinheiro.

"A SPTuris está avaliando, a meu pedido, a hipótese de criar uma virada gastronômica, diante do sucesso dessa pequena oferta para a população", afirmou Kassab.

O presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, disse que o evento poderá ser realizado no segundo semestre, "possivelmente".

A distribuição da galinhada estava prevista dentro da programação da Virada Cultural, entre a 0h e as 2h de domingo, no evento Chefs na Rua, no Minhocão.

Mas a distribuição de senhas falhou, causando confusão -cerca de 500 porções para 5.000 pessoas.

Atala chegou a tentar ir de carro ao evento, mas deu meia-volta. Depois, em entrevista, disse que faltou água, gás e panela.

"[O problema] Foi a fama dele [Atala] e o orgulho dos paulistanos pelo prêmio que ele recebeu", afirmou Kassab, ontem de manhã. O prefeito disse que a eleição internacional que colocou o D.O.M., restaurante de Atala, como o quarto melhor do mundo atiçou o público.

Atala não comentou o caso ontem. Sua assessoria disse que ele estava em reunião.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.