Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Empresa afirma que pagamento será normalizado

DE SÃO PAULO

O gerente administrativo da Capital Serviços de Segurança e Vigilância, Francisco Paulo, diz que a empresa estava sem receber da prefeitura -cerca de R$ 2 milhões- desde novembro, quando começou a fazer vigilância nos parques, por causa da "burocracia na apresentação de documentos", que demoram a ser analisados.

Por isso, diz ele, a empresa não conseguiu arcar com o pagamento dos salários.

Ele diz que a prefeitura liberou o dinheiro dos vigias do Ibirapuera no final da tarde de ontem e eles serão pagos na segunda-feira. E que deverá pagar o salário dos demais até terça, se receber o restante. Diz ainda que 80% da situação já está resolvida.

Segundo ele, a Capital avalia rescindir o contrato com a prefeitura. "Quando assumimos [o contrato de vigilância dos parques], sabíamos que era uma bucha. Estamos há 20 anos no mercado."

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente disse que documentos previdenciários, fiscais e trabalhistas estavam pendentes. "Por isso, o fiscal suspendeu o pagamento à empresa", disse, em nota.

A prefeitura confirmou que os documentos foram apresentados e o pagamento foi liberado ontem para o Ibirapuera e será na segunda, para os demais.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.