Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Emicida é detido por 'desacato' durante apresentação em BH

Polícia entendeu que rapper incitou público a fazer gestos obscenos

DE SÃO PAULO

O rapper Emicida, 26, foi detido no início da noite de ontem sob suspeita de desacato durante um show que fazia em Belo Horizonte.

A apresentação, gratuita, fazia parte do festival Palco Hip Hop, na região do Barreiro, periferia da capital mineira. O próprio artista informou sobre a prisão pelo Twitter.

"Fui preso por desacato a autoridade após o show em BH por causa da música Dedo na Ferida", disse em sua página no microblog.

Segundo a assessoria de imprensa da PM de Minas, o rapper incitou o público a fazer gestos obscenos para a PM e para políticos durante a execução da música "Dedo na Ferida", em protesto contra a desocupação, iniciada na sexta passada, de um terreno público na mesma região em que o show era realizado.

Ainda segundo a assessoria, houve a preocupação de que a atitude de Emicida levasse o público a praticar atos de vandalismo. O rapper foi encaminhado para a 36ª Delegacia Seccional do Barreiro, onde prestou depoimento e depois foi liberado.

"A polícia entendeu que a letra da música 'Dedo na Ferida' é um desacato. E o público levantou o dedo do meio durante a música em forma de protesto", afirmou à Folha Evandro Fioti, irmão e empresário do rapper.

A canção "Dedo na Ferida" discorre sobre repressão policial e critica PMs.

Por volta das 21h20, as hashtags #LiberdadeEmicida e #dedonaferida estavam entre os dez assuntos mais comentados no Twitter.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.