Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A cidade é sua

Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua

Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Leitor diz que recebeu encomenda com defeito após um mês de atraso

DE SÃO PAULO - O leitor Luiz Ernesto Broad Acatauassu Nunes relata ter tido problemas na compra de um GPS pelo site de compras coletivas Groupon.

Ele conta que, em janeiro, efetuou a compra pelo site, mas só recebeu o produto em abril, mais de um mês depois do prazo estabelecido.

Nesse meio-tempo, Nunes afirma que entrou em contato com o Groupon em diversas ocasiões, mas que só recebeu informações equivocadas sobre a entrega do produto. Além disso, diz, o produto veio com defeito e a nota fiscal que o acompanha faz referência a um brinde, não a um produto comprado.

Após tentar o cancelamento, a empresa alega que não pode fazê-lo, pois o prazo para cancelar o pedido de foi excedido.

RESPOSTA O Groupon pede desculpas e informa que solicitou ao cliente o envio do produto com defeito para realizar o estorno do valor.

-

QUEIXA: DIFÍCIL CANCELAMENTO
Cancelamento de duas linhas foi solicitado junto à Nextel. Empresa informa que enviaria uma carta para ser assinada. A carta não foi enviada, contatos com a empresa não deram resultado e as cobranças persistem. (Karla Terra dos Santos)

RESPOSTA DA NEXTEL
A Nextel afirma que as linhas foram desativadas, mas que as cobranças estão corretas.

-

QUEIXA: MÓVEL NÃO ENTREGUE
Magazine Luiza informou, nove dias depois da compra de uma cama, que a entrega fora realizada, o que não aconteceu. Após contato pelo SAC, a empresa diz que vai verificar o problema, mas não dá retorno 15 dias depois. (Pedro L. Pioli)

RESPOSTA DO MAGAZINE LUIZA
Diz que realizou a entrega da cama e pede desculpas ao cliente pelo problema ocorrido.

-

QUEIXA: ESTORNO DIFÍCIL
Compra realizada pelo site da Droga Raia foi cancelada devido à ausência do produto no estoque. Empresa informa que o valor pago seria estornado, mas isso não ocorreu após um mês do cancelamento. (Clauton de Paula)

RESPOSTA DA DROGA RAIA
Informa que contatou o cliente e que o valor será estornado nas próximas faturas do cartão.

-

QUEIXA: TRÂNSITO EM EXCESSO
Rua Abílio Soares apresenta muito congestionamento. É uma via de acesso a diversos hospitais, mas há muita espera nos semáforos, os cruzamentos são, constantemente, fechados e o fluxo é prejudicado. (Sirlei de Oliveira Campos)

RESPOSTA DA CET
Afirma que a via concentra muitos veículos e que efetuará estudos na região.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.