Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Empresa nega irregularidades e ex-diretor não fala sobre transação

Dono de grupo que pagou serviços com 6 apartamentos diz que negócio não tem vínculo com suspeitas

DE SÃO PAULO

O empresário Gilberto Bousquet Bomeny, dono do grupo que inclui WTC, Servcenter e Servlease, negou irregularidades no pagamento de serviços para a SB4, de Hussain Aref Saab, ex-diretor do setor responsável por aprovar obras de médio e grande porte em São Paulo.

A empresa de Aref recebeu seis apartamentos como pagamento pela prestação de assessoria empresarial, conforme registros.

O grupo de Bomeny disse apenas que "a transação imobiliária feita não tem vínculos com o que está sendo noticiado pela imprensa" -investigação sobre corrupção ou crescimento patrimonial.

A empresa não deu explicações de quais serviços foram prestados pela SB4. Nem como esses serviços ocorreram, já que a firma de Aref não existia entre 2006 e 2007.

A defesa do ex-diretor Hussain Aref Saab não comentou ontem o negócio envolvendo os seis imóveis recebidos como pagamento pelos serviços prestados pela SB4.

De acordo com o advogado Augusto de Arruda Botelho, Aref não poderia responder as questões enviadas pela Folha em razão de seu estado de saúde. "Em decorrência de recomendação médica, Aref não está acessível."

Foi o segundo dia consecutivo que o defensor diz não ter tido acesso ao seu cliente. Botelho disse que o ex-diretor da prefeitura é hipertenso.

A defesa de Aref sustenta que todas as negociações feitas foram regulares.

Segundo Botelho, o crescimento patrimonial de Aref se deve aos rendimentos que ele diz ter obtido entre 2004 e 2009 de um estacionamento da família.

Além disso, o então diretor tinha o salário da prefeitura (cerca de R$ 9.400 brutos) e os rendimentos dos imóveis. A renda declarada giraria em torno de R$ 20 mil.

"É um cara que desde 1969 compra e vende imóveis", disse o advogado em entrevista anterior -ele depois confirmou que Aref apenas comprava imóveis.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.