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Leitor diz que recebeu cobrança abusiva de companhia de gás

DE SÃO PAULO - O leitor Roberto Gonçalves Siqueira relata ter recebido uma cobrança abusiva da Comgás referente ao mês de janeiro.

Passados três meses da ocorrência, Siqueira afirma ter recebido o boleto com a cobrança no valor de R$ 16,76, dividida em duas parcelas.

"O pior de tudo é que no boleto não consta o motivo da cobrança", diz Siqueira.

Ao ligar para a empresa, diz o leitor, foi informado de que a cobrança é devido a uma verificação de estanqueidade, assinada e autorizada pela síndica. Na ocasião, conta, a rede elétrica do condomínio foi desligada e religada apenas 12 horas depois, prejudicando 256 apartamentos.

RESPOSTA A Comgás informa que atendeu em janeiro solicitação de um morador e confirmou o vazamento de gás no local e em todas as unidades dos dois blocos do condomínio. Todas elas receberam manutenção no período.

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QUEIXA: BACIA COM DEFEITO
Vaso sanitário da marca Deca apresenta defeito desde a data da instalação. Após vistoria de encanador, nenhum problema no encanamento foi constatado. Contatada, a Deca disse que cobraria R$ 100 pela visita de um técnico. (Daltson Takeuti)

RESPOSTA DA DECA
A empresa informa já ter atendido a solicitação do cliente.

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QUEIXA: TELEVISOR NÃO ENTREGUE
Aparelho de TV comprado no Walmart não foi entregue. A empresa entrou em contato para informar que a compra havia sido cancelada. O valor do produto já foi pago e não há nenhum motivo para o cancelamento. (Valdinei Souza Rocha)

RESPOSTA DO WALMART
Afirma que entrou em contato com o cliente para esclarecer o ocorrido e entregou o produto.

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QUEIXA: COMUNICAÇÃO FALHA
Pontos de programa de fidelidade da TAM não puderam ser usados para upgrade de classe. Empresa orienta cliente a chegar mais cedo ao aeroporto para a troca, mas informa a impossibilidade do upgrade após o check-in. (Gerson D'Elias)

RESPOSTA DA TAM
A TAM informa que a classe do bilhete não permite o upgrade usando os pontos do programa.

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QUEIXA: ENTREGA DIFÍCIL
Compra de cinco itens realizada pelo site do Extra foi entregue parcialmente. Mesmo com o pagamento da taxa de entrega, apenas dois produtos foram enviados. Contatada, a empresa não presta esclarecimentos. (Juliane Akemi Kanashiro)

RESPOSTA DO EXTRA
Diz que a solicitação da cliente foi atendida e pede desculpas pelo ocorrido.

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