Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Justiça do Rio suspende habilitação de Thor Batista

Filho de Eike entregou ontem CNH ao Detran

DO RIO

Thor Batista, 20, filho do homem mais rico do Brasil, o empresário Eike Batista, teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa ontem pelo prazo de um ano por decisão da Justiça do Rio.

O pedido foi feito pelo Ministério Público após denunciá-lo por acusação de homicídio culposo (sem intenção) pelo atropelamento e morte do ciclista Wanderson Pereira dos Santos, 30, em março.

Segundo os advogados de Thor, ele entregou ontem a CNH ao Detran (Departamento de Trânsito) do Rio. Se for flagrado dirigindo, poderá ser preso em flagrante.

Para a juíza da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, Daniela Barbosa Assumpção de Souza, a suspensão é necessária "tendo em vista a quantidade e a gravidade das infrações cometidas".

Em dois anos e cinco meses desde que obteve a carteira, Thor teve anotadas 11 infrações de trânsito, sendo nove por exceder a velocidade máxima permitida.

O atropelamento ocorreu na rodovia Washington Luís. Laudo do Estado aponta que Thor dirigia a pelo menos 135 km/h quando atropelou Santos; no trecho, o limite de 110 km/h.

A responsabilidade também foi dividida com o ciclista, pois exames constataram que ele ingerira grande quantidade de bebida alcoólica.

Após a denúncia da Promotoria à Justiça, os advogados de Thor afirmaram que consideram o processo penal um equívoco e que comprovarão a inocência dele.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.