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Leitora diz que comprou produto que está fora de catálogo desde 2011

DE SÃO PAULO - A leitora Marina Rebelo Marcondes diz que comprou itens de porcelanato na Telhanorte, mas foi informada que o fabricante não fazia mais o produto.

Ela conta que notou que havia algo errado quando o produto não foi entregue na data combinada. Dessa forma, entrou em contato com a empresa para descobrir o motivo do atraso.

Marina diz que recebeu o retorno da Telhanorte dois dias depois e foi informada de que o porcelanato não era mais produzido pelo fabricante desde 2011.

"Como se vende um produto fora de linha? Quem me ressarce pelos produtos comprados combinando com o porcelanato?", reclama.

RESPOSTA A Telhanorte diz que entrou em contato para sugerir a substituição do produto e que o caso está sendo respondido juntamente com os setores responsáveis.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

Carrefour cobra há meses, em débito direto na fatura do cartão de crédito, um seguro de proteção. O serviço, porém, nunca foi solicitado. Contatada diversas vezes, a empresa não cancela o débito.

(MARIA A. FERNANDES DOS SANTOS OLIVEIRA)

RESPOSTA DO CARREFOUR

O Carrefour informa que já cancelou o seguro e providenciou o estorno.

QUEIXA: CHIP CORTADO

Funcionários de uma loja da Tim pediram que chip fosse cortado em vez de trocá-lo por um que coubesse no novo aparelho adquirido. A linha deixou de funcionar e a portabilidade para outra operadora foi pedida.

(FÁBIO S. LAURINDO)

RESPOSTA DA TIM

Diz que ativou a linha e iniciou o processo de portabilidade da mesma, a pedido do cliente.

QUEIXA: NOME NO SERASA

Rastreador de veículos foi adquirido na Ituran. Meses depois, porém, o carro foi vendido e o aparelho, desinstalado e devolvido. A empresa, porém, inseriu o nome do titular no Serasa, indevidamente.

(DANIEL SILVA)

RESPOSTA DA ITURAN

Pede desculpas ao cliente e afirma que a situação financeira dele foi regularizada.

QUEIXA: FALTA DE VISTORIA

Nos últimos cinco anos, bananeiras estão crescendo dentro de um córrego entre as ruas Luiz Gatti e Cenno Sbrighi, na Lapa, zona oeste de São Paulo. A Subprefeitura da Lapa não fiscaliza o local.

(JULIO SCHWARTZ)

RESPOSTA DA PREFEITURA

O órgão municipal afirma que já foi programada uma vistoria no local para esta semana.

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