Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Festança no Château

Paulistana teve consultoria de brasileira, que vive na Suíça, para organizar casamento em um povoado nas cercanias de Paris

Leandro Lourenço/Divulgação
O casal Maria Clara Couto e Jose Youssef, em casamento no Château d'Esclimont, na França
O casal Maria Clara Couto e Jose Youssef, em casamento no Château d'Esclimont, na França

DE SÃO PAULO

"Foi um conto de fadas", suspira a dermatologista Maria Clara Couto, 26. "Tudo lindo, antigo, uma paisagem incrível", descreve a moça, que em setembro do ano passado tornou-se mulher do hoteleiro Jose Youssef, 28, no Château d´Esclimont, num povoado distante 72 km de Paris.

O lugar foi escolhido por fotos, com ajuda da brasileira Fernanda Silva, da Wedding Luxe, que vive na Suíça. Elas falavam via Skype.

Foi dessa forma que decidiram detalhes do menu, da cerimônia religiosa em uma capela do povoado (finalizada ao som de "La Vie en Rose"), escolheram o padre que fala português e o DJ francês.

Ela e o noivo chegaram apenas uma semana antes.

Ao castelo, os 80 convidados foram levados de ônibus de Paris e se deliciaram com um banquete de foie gras, cordeiro, queijos e macarons de sobremesa. Tudo acompanhado de vinho francês e champanhe Veuve Clicquot.

O casal ainda fez questão de presentear os convidados com uma noite no castelo, o que encareceu um pouco os custos - um total de R$ 330 mil, mesmo valor que a família pretendia gastar no Brasil.

Maria Clara garante que cada centavo valeu a pena.

A médica gostou tanto da experiência que pretende renovar os votos em uma nova cerimônia europeia em setembro deste ano.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.